Áreas especialmente voltadas às crianças e aos pré-adolescentes costumam oferecer tranquilidade e segurança. Seja em consultórios médicos, clínicas de vacinação, de fonoaudiologia ou de psicopedagogia, hotéis, pousadas, restaurantes, lojas, condomínios, coworkings, buffets ou casas especializadas onde pais e filhos podem brincar juntos, brinquedos educativos e que desenvolvam os potenciais de crianças são sempre muito bem-vindos.
De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2020, o País terá 23,7 milhões de crianças até seis anos. Entre sete e doze anos, serão 20,4 milhões totalizando mais de 44 milhões de brasileiros na primeira infância, infância e pré-adolescência. Não por acaso, desenvolver áreas especiais para os pequenos e os jovens dentro de negócios próximos a esse universo ou ao ambiente materno e paterno é um investimento que tende a manter os clientes por mais tempo nos locais e, com certeza, mais satisfeitos e felizes.
Para os pequenos
O momento para diversão em áreas focadas ao público infanto-juvenil geralmente conta com casinhas e escorregadores, piscina de bolinhas, pula-pula, mesinha para desenhos, bonecos, livros e videogames. Mas ele pode ser incrementado com a ludopedagogia ou pedagogia por meio da brincadeira, tornando o espaço ainda mais atraente e estimulante.
Foi justamente para proporcionar brincadeiras educativas (que desenvolvem conhecimentos e habilidades que a PlayTable foi criada. Como o nome diz, uma mesa projetada para atender as crianças (resistente, sem cantos pontiagudos e colorida) é equipada com uma tela de toque de 22 polegadas (ideal também para as crianças com alguma dificuldade de visão), que inclui apenas jogos educativos especialmente desenvolvidos pela própria companhia.
A mesa comporta até seis crianças brincando ao mesmo tempo, permitindo a socialização entre elas, e oferece jogos para todas as idades. Todo o conteúdo foi desenvolvido para ser estimulante também para crianças com deficiências motoras e psíquicas, tornando o equipamento um ótimo aliado de clínicas de reabilitação e de hospitais. Além disso, os pais de crianças pequenas que precisam ficar alertas com brinquedos pequenos, tóxicos, pontiagudos ou que se separam em diferentes partes, podem ficar despreocupados, pois a PlayTable não possui peças que possam ser engolidas ou que possam se tornar cortantes.
Por conta destas características, não requer contratações adicionais de monitores. Outra facilidade é que a mesa não demanda espaço mínimo (geralmente, brinquedos maiores, como piscina de bolinhas e camas elásticas demandam mais de 5 m²), tampouco a PlayTable demanda reposição de peças ou manutenção mensal. E, por ser plana e de simples deslocamento, a mesa também é facilmente higienizada.
Sua área Kids pode ser mais tecnológica, divertida e, especialmente, estimulante com a PlayTable. Saiba mais!