Planejar o próximo ano letivo é sempre um momento desafiador, pois envolve desde as melhorias no espaço físico até a implantação de novas tecnologias.
Enquanto algumas definições são mais simples, outras são mais estratégicas, como é o caso da tecnologia educacional, que tem o propósito de contribuir para elevar a qualidade da educação. Já comentamos aqui no blog a importância de professores e coordenadores estarem sempre atualizados, isso envolve também a questão tecnológica. Aplicar novas tecnologias no ensino é um jeito de atrair o interesse das novas gerações e alcançar melhores resultados.
Você já se perguntou como está a tecnologia educacional na sua escola?
Para ajudá-lo a refletir sobre isso nós elaboramos um teste rápido, que dura menos cinco minutos. Você receberá um diagnóstico para ajudá-lo no planejamento do próximo ano.
Tecnologia Educacional: chegou a hora de avaliar
Os professores estão acostumados a avaliar o nível de aprendizagem dos alunos, agora é hora de avaliar a tecnologia educacional. O teste é muito simples, basta que o professor ou gestor escolar responda questões básicas, como: quais as ferramentas tecnológicas são usadas para ministrar as aulas e se esses recursos estão previstos no projeto pedagógico.
Cada instituição de ensino utiliza a tecnologia educacional de forma muito particular, aproveite para identificar o perfil da sua escola com este diagnóstico gratuito. Com certeza o resultado irá gerar insights que contribuirão para a inclusão ou evolução da tecnologia na proposta pedagógica. O teste aborda desde a idade das crianças e tempo de uso dos recursos, até informações sobre acessibilidade.
Fique atento às oportunidades de inclusão da tecnologia educacional na sua escola. Busque conteúdos relevantes para manter-se atualizado, desde artigos, vídeos e e-books até literatura específica da sua área de atuação.
Aqui no Blog Aprender Brincando você pode se cadastrar para receber os conteúdos por e-mail. Busque também cursos presenciais ou online para professores e, por fim, avalie o processo de ensino-aprendizagem e a influência da tecnologia nos resultados.